9622489478930O.jpg
Institucional

Fundação e Objetivos

"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são dificeis porque não ousamos empreendê-las."
9344206818028u.jpg

Não ousar é que não era solução!

Nos últimos anos um grupo crescente de mediadores, alguns dos quais históricos, não se revia na sua representação associativa, onde entre muitas outras questões, as orientações estavam a ser muito dirigidas para o exterior, esquecendo que os mediadores estão cá dentro e precisam de toda a ajuda possível, especialmente pela crise que atravessamos.

Cientes desta realidade, e determinados a mudar algo, juntaram-se para concorrer às eleições da única instituição que os representava. 

Os resultados foram o que foram e a sua homologação carece ainda de apuramento final na justiça. Infelizmente.

 

Até lá, e porque na nossa opinião a representação dos interesses efetivos dos mediadores continuava prejudicada, não podíamos ficar de braços cruzados.

9344402288238C.jpg

Decidimos ousar e empreender!

Assim nasceu a ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, com o objetivo de unir os mediadores que a ela se queiram juntar e crescer em conjunto na procura de mais e melhores soluções para a classe, no mercado, na tutela e enfim junto dos consumidores, aqueles para quem em última instância trabalhamos.

Esse percurso permitirá fazê-lo com profissionais, melhor formados, mais capazes, credíveis e com mais e melhores garantias de bons negócios aos seus clientes, potenciando assim a credibilização do sector no mercado, a par de melhores e mais económicas condições para os associados.

 

Após registo na conservatória, a ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, teve a sua Assembleia Constituinte em 12 de fevereiro de 2014, com início às quinze horas e termino às vinte e uma horas. O local foi a sua sede social sita em Lisboa.

9344784316540r.jpg

Constava da ordem de trabalhos a aprovação dos estatutos e a eleição dos primeiros corpos sociais.

 

A leitura ponto a ponto e  respectivas modificações e adaptações para chegar ao texto mais próximo do ideal, evitando sobretudo alguns dos defeitos até aqui sentidos, durou seis horas, tendo os mesmo sido aprovados por unanimidade.

 

A eleição da única lista proponente aos corpos sociais foi igualmente aprovada por unanimidade.

 

Estão portanto encontrados os Estatutos, que passaram a reger a Associação e a lista dos corpos sociais, para o primeiro triénio.

9345049787675A.jpg

Os objetivos da ASMIP

A ASMIP - Associação dos Mediadores do Imobiliária de Portugal, constituiu-se para dar aos Mediadores Imobiliários a possibilidade de liberdade de escolha quando decidirem aderir a uma Associação da Classe. A ASMIP é de âmbito nacional, com uma nova mentalidade de prestação de serviços e liderança, sempre em favor dos seus associados:

 

  • A divulgação do Mediador Imobiliário como um parceiro credível, com boa formação e bons conhecimentos do mercado onde está inserido.

 

  • A figura do Mediador Imobiliário perante a sociedade deverá ser de confiança, capacidade e ética profissional. Ser um moderador imparcial que gera mais-valias para ambas as partes. 
9345196039477b.jpg

Compete à ASMIP colocar à disposição dos seus Associados as estruturas adequadas e a assistência para que a prestação dos serviços imobiliários aos seus aderentes seja feita com qualidade, por profissionais bem preparados.

 

Perante a sociedade o Mediador Imobiliário deverá inspirar segurança, credibilidade, excelência no atendimento, bem como transparência e celeridade na prestação de serviços.